Ação Cidade 2015

Novo Ação Cidade 2015: Móvel, interativo, ajustável, imediato e inovado no portal da cidadania. O Ação Cidade mudou mais uma vez. Depois do modelo da copa 2014 no ano passado, o maior portal de internet do Subúrbio Ferroviário de Salvador ganhou uma cara nova. O novo layout de navegação muito fácil, além de serviços e interatividade com o facebook.

Um bate-papo com o especialista em inovação e web na era digital, , marca o novo conceito do portal na chamada web cidadania. “É o que chamamos de atitude da sociedade imediatista nesse universo digital, essa iniciativa que os portais estão tendo, agregando o conteúdo às boas ações, e o Ação Cidade vai ser uma grande rede e referência nesse momento”, afirma. Comparando com o antigo formato, ressalta ainda a importância da sua nova fase. “Agora, realmente temos um grande portal na região que compartilha tudo na plataforma 2.0. O novo Ação Cidade dá ênfase ao que é fácil para o internauta, que pode participar do software e da sabedoria das multidões”. Afirmar que o grupo vem investindo na internet e a mudança do portal irá garantir um portfólio web completo para o grupo. “O portal pode ser uma fonte de receita muito boa, gerar empregos, e o novo Ação Cidade só irá complementar a maior rede de comunicação do Subúrbio Ferroviário de Salvador“, destaca também a modernidade do portal como seu ponto forte. “O Ação Cidade é um dos poucos portais a oferecer serviços tão distintos, como streamline, vídeo online, GSP, e design moderno, além da interação com o público em qualquer meio, não só no computador. Ele já é um portal de sucesso. O diretor executivo da Rede Bahia, Luiz Albuquerque, diz que a expectativa com a nova fase do portal é oferecer ao mercado, soluções que fogem dos formatos tradicionais. “São projetos customizados, soluções inovadoras, vamos estar mais próximos às necessidades do cliente”. Design – Com mais de dois anos em processo de amadurecimento, o layout do novo site é assinado pelo designer Lucas Hirata, profissional que trabalhou no design dos portais globo.com e da rede americana CNN. Para o novo Ação Cidade, o especialista trabalhou em conjunto com a Convergence Works, empresa que desenvolveu o client side e backend do projeto. Luis Moreira, gerente executivo do Ação Cidade, diz que esse processo é o que torna a expectativa ainda maior. “Apesar de ter sido um período longo, foi mais do que necessário. Hoje estamos apresentando um projeto mais adequado e temos capacidade de ser o maior portal do Norte-Nordeste”. Moreira afirma que a escolha do projeto de Hirata tem a ver com a proposta do novo site. “Sem dúvidas, foi o melhor portal já desenvolvido por ele, que está entre os cinco melhores profissionais da área do mundo”, explana. Campanha – Comentada em vários veículos de comunicação, a campanha de lançamento do novo Ação Cidade, realizou a primeira ação utilizando recursos de um TweetDoor no Brasil. “A campanha utiliza três conceitos. Inovador – Com a primeira ação de TweetDoor; Interativa – Conta com o aparato e a instantaneidade das redes sociais e Imediata – Tornando manchete tudo o que é notícia. São os três is que compõem a internet e compõem o Ação Cidade”, explica Luis Moreira. Gustavo Acioli, editor multimídia do portal, comenta sobre as propostas nessa nova fase. “Inovador, Interativo e Imediato são três palavras fundamentais para qualquer produto que se proponha a ser um portal de informação, entretenimento e conteúdo”. A mudança editorial – Com um projeto que agrega conteúdo muito mais agradável e completo para o internauta, o portal possui grande integração com as redes sociais. Acioli afirma que essa integração dá mais personalidade ao Ação Cidade. “Se você estiver logado no facebook e no twitter e acessar o Ação Cidade, vai poder por exemplo, curtir shows, matérias, indicar conteúdos e retwittar notícias”. E complementa: “A gente acredita que a plataforma que estamos entregando ao internauta, está no nível do que melhor é feito ao redor do mundo e vai ser uma grata surpresa ver esse produto crescer e ser cada vez mais acessado”.